GARBOSA FM
Incêndio em unidade da Copasa interrompe abastecimento de água em São João Nepomuceno

Incêndio em unidade da Copasa interrompe abastecimento de água em São João Nepomuceno

26/02/2026 21:25
Por:
José Roberto
José Roberto

O fornecimento de água foi interrompido em São João Nepomuceno após um incêndio atingir equipamentos elétricos da elevatória responsável pela captação de água bruta do sistema operado pela Copasa. A estrutura é fundamental para o bombeamento da água até a estação de tratamento, etapa essencial para garantir o abastecimento da cidade.

Equipes técnicas da companhia foram mobilizadas para realizar os reparos e avaliar os danos causados pelo incidente. Ainda não há confirmação sobre o que provocou o início do fogo.

Segundo a Copasa, o alto nível do rio e a grande quantidade de resíduos presentes na água também dificultam o processo de captação, o que pode impactar o tempo necessário para a retomada do serviço.

A orientação é para que os moradores utilizem água apenas para atividades essenciais até que o sistema seja restabelecido gradualmente. A normalização do abastecimento dependerá da conclusão dos trabalhos de manutenção e das condições operacionais da captação.